Maratona de World of Warcraft causa convulsões em garoto sueco

16 de agosto de 2009 » Post Anterior:

Então é isso, um garoto joga 24 horas de um jogo, sofre convulsões e o jogo passa a ser considerado uma droga pesada… Bom, antes de tudo, vamos por os pingos nos “is”… O garoto em questão é um jovem sueco, que sofreu o acidente mencionado após uma maratona de 24 horas de World of Warcraft: Wrath of the Lich King.

Após este incidente as autoridades que cuidam do bem estar na Suécia se alarmaram e agora já se espalham comentários como os da instituição Stiftelsen Ungdomsvård de que o jogo é um dos mais “perigosos” do mercado, já que na maioria dos casos de vícios em jogos (assustadoramente comparados ao vício em drogas como o crack) no páis, World of Warcraft sempre está presente.

War

Tudo bem, vícios são realmente coisas complicadas de serem tratadas e bem ou mal qualquer fator que gere prazer pode acabar levando a este tipo de compulsão, não estando o videogame fora de questão. O que todos tem que levar em consideração é que boa parte desses vícios, antes da eclosão podem ser controlados pela moderação de consumo, ou seja, a pergunta mais importante é: o que os pais ou responsáveis desse menino estavam fazendo nessas 24 horas em que o mesmo jogava compulsoriamente, que não puderam tirá-lo da frente do PC? Afinal de contas, negligência também tem resultados desastrosos e por isso não importa se ele estava jogando video game, comendo chocolate ou se masturbando, que, com certeza uma maratona de 24 horas de qualquer uma dessas atividades (perfeitamente normais em qualquer fase da vida) com certeza seria danosa…

Sites relacionados:

Escapist Magazine – Matéria

Envie por email:





Envie por email:

Categoria: Jogos » Maratona de World of Warcraft causa convulsões em garoto sueco

2 Comentários | Adicionar comentário

  • 1. Digão  |  25/08/09

    Quem jah jogou wow, sabe como vicia… eu jah fui um viciado….
    acordava as 8h, jogava até as 4h da manha, ia durmir… acordava as 8h, jogava até as 4h da manha, ia durmir.

    Viciados Anonimos…. :D

  • 2. Lucas  |  25/08/09

    Para os pais de plantão, deem filmes pornos para seus filhos, garanto q eles passarão menos tempo em frente ao pc.
    e mais tempo no banheiro rejuntando azulejo.

Deixe seu Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não publicado)

URL para Trackback





Posts Recentes:

Random Posts:

Feeds